Mini Cereja Muda - Própria p/ Vasos

Código: minicereja Marca:
Selecione a opção de Quantidade de Mudas::
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Eugenia mattosii 

A mini cereja é também conhecida como Pintanguinha de Mattos. Planta para ser cultivada em vasos, canteiros ou utilizada em bonsai. Também é possível utiliza-la no paisagismo como pequeno arbusto ou pequena cerca viva. Essa espécie é bastante rara, por isso precisa ser preservada, sendo ótima para o cultivo como ornamental na entrada de jardins, tanto diretamente no solo quanto em vasos. 

Tamanho da muda com aproximadamente 10cm.

Espécie endêmica da restinga do estado de Santa Catarina e parte do Paraná. Arbusto que não ultrapassa 1m de altura, possui diversos ramos partindo da base, formando copa pequena e arredondada com folhagem perene. As flores são produtoras de néctar e pólen para abelhas nativas. Sua floração ocorre após o inverno, no começo da primavera, e depois vem as frutas que quando maduras ficam bem doces. Os frutos de polpa carnosa e doce tendem a durar de novembro a janeiro, e podem ser consumidos in natura ou preparados em receitas como sucos e licores. A mini cereja também tem ação anti-inflamatória, regeneradora muscular, benéfica no auxílio contra gota, diabetes, colesterol e hipertensão. A Mini Cereja pode ser cultivada em todo o Brasil. É muito versátil: de fácil cultivo, rápido crescimento, resistente a baixas temperaturas (até – 3º), aprecia diversos tipos de solo e tolera pleno sol. A muda de Mini Cereja adquirida em nosso site produz de 2 a 3 anos por ser uma cultivar feito por sementes.

Prefere solos ricos e drenados, mas que retenham umidade. Frutifica melhor a pleno sol. 50% de terra vermelha, 30% de matéria orgânica e 20% de areia.  Aprecia adubo orgânico e esterco animal. No primeiro ano de vida da mini cereja, é aconselhável fazer regas diárias, mas sem jamais encharcar o solo, pois isso favorece a proliferação de fungos. A planta adulta não precisa ser regada todos os dias, com exceção da época em que estiver produzindo frutos, pois o nesta fase seu gasto energético aumenta. Para plantar mini cereja em vaso, primeiramente é preciso encontrar um recipiente com capacidade para 60 litros, no mínimo. O vaso deve ter furos no fundo, para uma adequada drenagem da água. Coloca-se bolinhas de argila, pedras ou cacos de telha no fundo do vaso, também para melhorar a drenagem da água. Por fim, coloca-se um pedaço de tela sobre as pedras, bolas de argila ou cacos de telha, para que a terra não passe e entupa os furos no fundo do vaso. Deve-se fazer podas no fim do inverno para fazer a formação da planta eliminando ramos e brotos da base e todo o excesso de ramos que nascerem voltados para o interior da copa. 

 

ATENÇÃO

*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

             

Produtos relacionados

Sobre a loja

Comercio de mudas e plantas para consumidor final, uma ampla variedade de opções, desde mudas de árvores frutíferas mudas suculentas, mudas de plantas ornamentais, mudas de flores, mudas de orquídeas e muitos mais espécies de plantas e mudas raras e exóticas. Tudo para seu Jardim. falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Camila Brito Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2024