Maracujá Poranga ou Maracujá de Flor Vermelha

Código: 7V8RY2XHC
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome cientifico : Passiflora coccinea

O Maracujá de flores vermelhas , é muito ornamental, e seus frutos são comestíveis,

Passiflora é um género botânico de cerca de 500 espécies de plantas, pertencente à família Passifloraceae. São, em sua maioria, trepadeiras; algumas são arbustos, e algumas poucas espécies são herbáceas e são mais conhecidas pelo seu fruto, o maracujá.

No século XVI os espanhóis surpreenderam-se com a beleza desta trepadeira exótica, e suas variadas cores e formatos de suas flores.

O gênero Passiflora é originário da América do Sul e tem no Centro-Norte do Brasil, o maior centro de distribuição geográfica. Existem várias espécies no gênero, que também é conhecido popularmente como Maracujá. O Brasil é o maior produtor mundial de maracujá, cultivando cerca de 35.000 ha e produzindo mais de 485 mil toneladas de frutos.

Seu uso principal, está na alimentação humana, na forma de sucos, doces, geléias, sorvetes e licores. Os frutos do maracujazeiro doce são consumidos principalmente ao natural, possuem  aroma agradável, baixa acidez, elevados teores de sólidos solúveis totais, alto valor nutritivo, tamanho e aparência externa, o que os torna bem aceitos pelos consumidores.

O suco do maracujá é conhecido pelo seu valor nutricional, como também por seu sabor exótico, muito apreciado, sendo boa fonte de pró-vitamina A, niacina, riboflavina e ácido ascórbico.

A flor da maioria das passifloras decorativas tem uma estrutura única, que requer uma abelha de grande porte para ser efetivamente polinizada. O tamanho e estrutura de flores das diferentes espécies de passiflora são variáveis. Algumas espécies podem ser polinizadas por beija-flores, outras por mamangavas e vespas (do gênero Xylocopa), e, ainda, algumas espécies são auto-polinizantes. A abelha doméstica atrapalha a polinização do maracujazeiro, pois leva o pólen embora e não é suficientemente grande para polinizá-lo

Os índios faziam uma cataplasma com as folhas da planta para acelerar a cicatrização de contusões.

É usada com efeito ornamental e é rica em vitamina C.

As folhas e raízes do maracujazeiro possuem a maracujina, a passiflorina e calmofilase, e princípios farmacêuticos muito utilizados como sedativos, antiespamódicos, anti-inflamatório, depurativos e suas sementes atuam como vermífugos. 

O Maracujá de flores vermelhas , é muito ornamental, e seus frutos são comestíveis,

Tamanho da muda com no mínimo 30 cm

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2016