Maracujá Poranga ou Maracujá de Flor Vermelha

Código: 7V8RY2XHC
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Passiflora coccinea

O gênero Passiflora é originário da América do Sul e tem no Centro-Norte do Brasil seu o maior centro de distribuição geográfica.

Existem cerca de 500 espécies de plantas nesse gênero, sendo a maioria delas trepadeiras. O maracujazeiro precisa de apoios onde vai acomodando seus ramos que podem crescer indefinidamente, no entanto para facilitar a colheita o ideal é que estejam apoiados em grades, pergolados, cercas, arcos, etc.

As flores são surpreendentemente lindas, e nessa variedade são de tamanho e cor realmente muito ornamentais. As folhas e as raízes têm alto poder medicinal pois possuem maracujina, passiflorina e calmofilase, princípios farmacêuticos muito utilizados como sedativos, antiespamódicos, anti-inflamatórios e depurativos. Para acelerar cicatrização, povos indígenas conheciam o uso das folhas como cataplasma. Os frutos são consumidos principalmente ao natural ou preparados como sucos, doces, geleias, sorvetes e licores, e apresentam aroma agradável, baixa acidez, elevados teores de sólidos solúveis totais, alto valor nutritivo e boa quantidade de vitamina C. As sementes atuam como poderoso vermífugo. 

A flor da maioria das passifloras tem uma estrutura única, que requer uma abelha de grande porte para ser efetivamente polinizada. O tamanho e estrutura de flores das diferentes espécies de passiflora são variáveis. Algumas espécies podem ser polinizadas por beija-flores, outras por mamangavas e vespas (do gênero Xylocopa), sendo que algumas espécies são auto-polinizantes.

Embora sejam plantas rústicas e tenham boa adaptação a diferentes tipos de solo e climas, o maracujazeiro prefere locais bem úmidos e bom espaço para espalhar-se. Como precisa de espaço onde as raízes podem crescer sem dobrar, não é aconselhável o cultivo em vasos.

 

Tamanho da muda com no mínimo 30cm.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017