Maprang variedade " Mayong Chid"

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Maprang variedade " Mayong Chid"

Código: mapv
Selecione a opção de Opções ::
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Bouea macrophylla

Nativo  do sudeste da Ásia, o maprang tem algum parentesco com a manga e também é conhecido como "ameixa-mariana" ou "manga de ameixa".

Árvore que pode crescer até  18m, possui folhas comestíveis, usualmente consumidas como salada quando jovens. Os frutos em estado selvagem são um mixto doce-azedo, mas há cultivares de frutos docíssimos, como esse maprang variedade "Mayong Chid", que produz frutos totalmente doces, sem nenhuma adstringência, ótimos para serem apreciados in natura com casca e tudo ou preparados como picles ou compotas. As sementes também são boas para comer, embora o endosperma seja amargo. Na Indonésia, o fruto quando verde é esmagado com todas as partes e junto com outros temperos se torna o principal ingrediente do picante molho sambal. Também usa-se comê-los verdes com sal e pimenta.

Planta que é grande fonte de várias vitaminas e sais minerais.

O cultivo é semelhante ao das mangueiras, que precisam de pleno sol para frutificar e disponibilidade de água equilibrada. Durante a colheita, uma única árvore pode carregar 200kg de frutos!

 

Tamanho da muda com no mínimo 20cm.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017