Mini Cactos tradicional tipo 2 + vasinho

Código: Z699WLYVR-KCXHPSO9U
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Mini cacto com aproximadamente 10cm. Acompanha vaso.

Cactaceae é a família botânica representada pelos cactos. São aproximadamente 84 gêneros e 1.400 espécies, que podem crescer tanto como árvores, arbustos ou forrações, havendo também epífetas.

Nativos das Américas, têm na região do México história acentuada: Tenochtitlan, por exemplo, que é o nome mais antigo da Cidade do México, significa "Lugar dos Cactos Sagrados". No atual Brasão do México existem uma águia, uma serpente e um cacto. 

Para os índios norte-americanos, muitas espécies eram fonte de alcalóides usados em cerimônias religiosas. Hoje, além de seu uso como produto alimentício (geléias, fruta, vegetais) e até farmacêutico, seu uso principal é como hospedeiro para o cochonilha, inseto do qual um corante vermelho carmim é obtido e utilizado na produção de Campari ou batom. Particularmente na América do Sul, cactos mortos do tipo coluna, rendem valiosa madeira para construção. 

Foi Cristóvão Colombo quem levou o primeiro melocactus à Europa, causando grande interesse científico. Com o passar do tempo, o interesse comercial foi se elevando a ponto de hoje algumas espécies estarem sob ameaça de extinção. Isso também porque muitas delas são endêmicas de pequenas áreas, que se destruídas acarretam o fim da espécie. No México se alguém é flagrado coletando cacto pode ser preso, mas contraditoriamente muitas áreas nativas são derrubadas para construção de estradas...

Para cultivo de cactos em vasos é preciso apenas de muito sol e pouca água!

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017