Jasmim do Caribe

Código: TUDM2E88W
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Plumeria pudica

´´Plumeria´´ é relativo ao botânico francês Charles Plumier; e ´´pudica´´ referente à pudicus, no latim, que significa envergonhado, tímido, modesto.

Embora haja muitos tipos de jasmins brancos, é fácil reconhecer essa espécie pelas suas bem características folhas, que se assemelham a uma colher ou a um violino (mais finas na base e mais arredondadas nas pontas), de um verde escuro bem brilhante. 

Esse Jasmim também é conhecido como ´´Buquê de Noiva´´, porque as flores aparecem bem juntas em forma de buquê, brancas com um toque levemente amarelado que vai acentuando em direção ao centro da flor. Surgem quase o ano todo, com mais intensidade na primavera. Ao contrario dos demais jasmins, suas flores não têm perfume.

É bem versátil com relação ao espaço que pode ocupar, já que pode aparecer formando grupos, renques, em vasos ou de forma isolada conduzida como arvoreta.

Tem ciclo de vida perene. Deve ser cultivada a pleno sol (embora aceite meia sombra), em solo fértil, rico em matéria orgânica, brem drenado, mantido úmido mas sem encharcamento. Como é rústica, não precisa de adubação específica, mas para garantir bastante flor pode-se realizar adubações orgânicas (nunca junto do caule, mas sim na projeção da copa). Para realizar podas de formação, somente após a florada.

 

Tamanho da muda com no mínimo 20 cm

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2016