Jacaratiá ou Mamão de Árvore do Campo

Código: jacaratia
Selecione a opção de QuantidadE:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Jacaratia spinosa

Ocorre desde Minas gerais ao Rio Grande do Sul, além de Argentina, Paraguai e Cordilheira dos Andes.

Árvore grande, atinge 20m de altura na floresta mas quando cultivada não ultrapassa os 7m. A copa é rala e cônica e o tronco possui casca cinza esbranquiçado com espinhos pontiagudos. As flores são dióicas: a inflorescência masculina nasce num tipo de cacho composto, parecendo flor de mamão macho e as femininas nascem solitárias ou aos pares nas axilas das folhas. O fruto é uma baga periforme (com forma de pêra alongada) com 10cm de comprimento, casca fina e amarelada (ou alaranjada quando bem madura), com polpa cremosa, densa e com suco leitoso, de sabor que lembra maracujá com manga. 

É importante que os frutos sejam colhidos amarelos e deixados madurar por 1 semana, o que elimina o efeito cáustico do látex que pode queimar a língua e os lábios de pessoas sensíveis. Como faziam os índios, é delicioso assar os frutos na brasa. Do tronco se faz um doce semelhante a cocada


Planta de crescimento rápido, atingindo 2m de altura no primeiro ano de plantio no campo, resistindo bem a geadas mesmo quando novas. A planta aprecia terrenos porosos e ricos em matéria orgânica e é resistente à seca. Cultivar a pleno sol.

 

Tamanho da muda com no mínimo 20cm.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017