Inga Anão de Flores Róseas e Frutas Saborosas

Código: Y687ATZQ2
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Inga vulpina

Arvoreta que não ultrapassa os 3m de altura, esse ingazeiro não apresenta dificuldades de cultivo e pode ser plantado em vasos.

Como exitem mais de 300 variedades de Ingá, não se tem muita certeza de onde são nativos, mas nas regiões Amazônicas são naturalmente comuns, preferindo habitar locais bem molhados, até em solos arenosos beiras d´água, que facilitam a dispersão das sementes.

A árvore é muitíssimo ornamental, tanto pelo formato organizado que vai adquirindo quanto pelas flores grandes e cheias de pétalas róseas tão finas que lembram espinhos.

As vagens abrigam gomos de polpa branca que recobrem cada qual uma grande semente. Essa polpa é leve e adocicada, cuja textura permite que derreta na boca, daí talvez tenha surgido o nome, pois "ingá" deriva do tupi e quer dizer "embebido, empapado, ensopado". Da polpa transformada em xarope obtém-se um poderoso remédio caseiro para broquite, e as folhas em chá podem ser utilizadas como cicatrizante. 

Para aqueles que gostam de Inga e não têm muito espaço, essa espécie é ideal para pequenos jardins, pomares ou vasos, cresce muito rápido e pode frutificar em menos de um ano, aceita vários tipos de climas e suporta geada.

 

Tamanho da muda com no mínimo 30cm

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2016