Hoya Verticillata - Flor de Cera

Código: TTT2QK4YD
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

A hoya parasitica vem da Indonésia e é conhecida também como vertisilata. É uma variedade de folhas muito ornamentais, quase arroxeadas com tons prateados. Muito vistosas, as flores são muito brilhantes, brancas com o centro roxo bem delimitado, formando uma bola de pequenas flores! Exalam forte perfume "picante". Não há como não se encantar com as flores de cera!

 

A maioria das espécies de Hoyas são asiáticas, e há grande número de variedades puras, cada qual com características peculiares em tamanho, perfume e cor.

As flores de cera chamam a atenção devido às belas bolas repletas de flores que surgem das hastes, criando um espetáculo a parte pois são geralmente pequenas, estreladas, parecendo açucaradas ou feitas de porcelana! Florescem todos os anos (geralmente na primavera) e são bastante duráveis. 

É uma planta perene, cuja beleza das folhas carnosas e brilhantes é bastante ornamental. Caso seja conduzida através de apoios (como arames, ou em pergolados, arcos, treliças, grades, etc) atua como trepadeira, pois o caule é como um cipó flexível. Se não, fica lindamente pendente (em vasos suspensos ou jardins de sacada). Caso se deseje cobrir uma área muito grande com hoyas, serão necessárias algumas mudas.

Aprecia boa luminosidade mas nunca raios solares diretos (porque queimam as folhas), por isso é ideal para cultivo em ambientes internos, em vasos que não precisam ser grandes, ocupando assim pouco espaço. 

Quanto às regas, aconselha-se que o substrato possa secar um pouco antes de ser molhado novamente, pois as Hoyas não toleram enxarcamento. O ideal é que se regue regularmente no verão e com menor frequencia no inverno, isso porque as folhas carnosas armazenam água como reserva para períodos secos. Com relação à temperatura, preferem climas quentes, e não suportam frio muito intenso nem vento em demasia. 

Em suma, apesar do crescimento relativamente lento, esta trepadeira tem um florescimento recompensador. Os ramos sem flores não devem ser podados pois florescerão no próximo ano.

 

Tamanho da muda com no mínimo 10 cm, equivalente à ultima foto.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017