Grevílea-anã

Código: XZASPX5G3
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Gravillea banksii

Nativa da Austrália, essa arvoreta também é conhecida como grevílea, grevílea-vermelha, grevílea-escarlate e grevílea-de-jardim.

De ciclo de vida perene, não utlrapassa os 6m de altura, apresenta folhas bem recortadas verde-acinzentadas na superfície e esbranquiçadas no verso. Chamativa pelas inflorescências compostas de muitas flores vermelhas e, curiosamente sem pétalas. Há uma variedade alba, de inflorescência branca. As flores além de serem muito bonitas, enfeitarem o ambiente onde a árvore se encontra e serem abundantes em várias épocas do ano, são terreno farto para beija-flores e tantos outros pássaros que buscam néctar.

Como é muito bonita, não apresenta dificuldades de cultivo e cresce a ponto de não concorrer com os fios de alta tensão, é comumente encontradas em calçadas e praças públicas, mas também tem vasto uso em diversos paisagismos, podendo aparcer tanto isolada quanto em grupos. Deve ser cultivada a pleno sol e em solos férteis. É uma boa opção para cercar terrenos.

O mais importante com relação à manutenção é realizar podas anuais para que permaneça um arbusto com cerca de 1,5m, caso contrário ela vai definhando conforme o crescimento, o que faz com que produza menos inflorescência e perca muito do seu valor ornamental.

 

Tamanho da muda com no mínimo 15cm.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2016