Eucalipto prateado

Código: ERWTZRQFL
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Eucalyptus cinerea 

Também conhecido por "Eucalipto Argentino", é uma árvore de porte moderado que geralmente não ultrapassa os 15m de altura. As folhas são o que realmente chamam a atenção, pois são de um cinza azulado brilhante, muito ornamentais. O clima ideal para essa espécie de Eucalipto é subtropical, porém tolera climas frios.

O nome Eucalyptus deriva do grego, que significa "boa cobertura" (alusão à capa que recobre os órgãos reprodutores da flor). Em geral são árvores altas (embora haja espécies arbustivas) nativas da Oceania (principalmente Austrália), incluindo mais de 700 espécies. 

Adaptados a praticamente todas as condições climáticas, quase todos os eucaliptos têm folhagem persistente, ainda que algumas espécies tropicais percam as suas folhas no final da época seca. As folhas são finas e produzem óleo extremamente medicinal principalmente para problemas respiratórios (contudo seu uso é apenas externo, como inalação principalmente). A maior parte das espécies não floresce enquanto a folhagem adulta não aparece, mas quando em época de flor, geralmente são muito chamativas por conta dos muitos estames não raro coloridos. 

A casca da árvore tem ciclo de permanência anual, e diferencia-se de acordo com a espécie: podendo ser lisa, rugosa, ou ainda apresentar uma série de tonalidades coloridas conforme a escamação. 

Algumas espécies têm relevante importância económica devido ao fato de crescerem rapidamente e serem muito utilizadas como madeira de construção e para produzir pasta de celulose, matéria-prima do papel e do carvão vegetal. Embora se defenda que a plantação de eucaliptos permite evitar o corte e abate de espécies nativas para tais fins, sendo opção adequada a terras degradadas, o assunto é polêmico pois o plantio comercial de eucalipto não é feito de maneira controlada, exaurindo o solo devido às extensas monoculturas desmedidas... A característica natural dessa espécie tampouco é favorável à boa relação com outras plantas, já que tem a capacidade de absorver muita água, crescendo muito mais do que as outras e reproduzindo-se com maior facilidade, tornando-se em pouco tempo espécie invasora. Outro fator é que é uma das espécies que mais propagam incêndios florestais, sendo elas, contudo, super resistentes ao fogo...

Portanto o plantio de eucalipto deve ser feito de maneira consciente e controlada!

 

Tamanho da muda com no mínimo 20cm.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2016