Dama da noite Verdadeira

Código: NFSM2RDMM
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Ephiphyllum oxypetalum

Essa Dama da Noite é originária do Sri Lanka. Suas grandes flores (20 a 25cm) se abrem ao anoitecer, geralmente sob lua cheia, e caem no dia seguinte. Seu perfume maravilhoso e vigoroso toma conta do jardim, e suas petálas e sépalas fortes e robustas são muito exuberantes.

Por ser cactácea, não necessita de muita água, prefere substrato arenoso para as raizes respirarem e seu cultivo deve ser ao sol (mas tolera uma parte do dia em meia sombra). De grande porte, chega até 6,0m de altura. Pode ser cultivada em vasos, onde conforme o crescimento vão pendendo seus ramos achatados e suculentos. Quando em locais mais amplos, podem ser conduzidas como trepadeiras, mas devido ao peso dos ramos precisa de um suporte, que pode ser uma treliça ou grade. 

Para fazer mudas, basta cortar um pedaço do ramo, na primavera, e colocar sobre jornal até formar uma película sobre o corte, plantando-o em seguida.

Floresce do final da primavera ao final do verão. É bom ficar de olho nos botões, porque quando estão bem robustos sinalizam o florescimento. Embora solte muitos botões, cada flor dura apenas uma noite.

Embora comumente sejam chamadas de ´´Dama da Noite´´ quaisquer flores brancas que exalem perfume nouturno, esta é que é a verdadeira dama da noite!

 

Tamanho da muda com no mínimo 20 cm.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2016