Dalia Rebecca's World

Código: 2MHZ8YASQ
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

 

Nome científico: Dahlia pinnata

As Dahlias têm sua origem no México, muito cultivadas no Império Asteca, mas nos tempos atuais há uma série tão grande de variedades que já se tornou dificil diferenciar as espécies puras das híbridas, totalizando mais de 3.000 tipos. 

O que mais chama a atenção nas plantas desse gênero é o tamanho, beleza e cor das flores que surgem com muitíssimas pétalas. Tem boa adaptação à diferentes tipos de solo, e com relação ao clima recomenda-se que em locais frios receba no mínimo 4 horas de sol pleno e em locais quentes deve ficar a meia-sombra. O solo deve estar sempre úmido mas nunca encharcado. Em locais de ventos intensos precisa ficar protegida. 

Pode formar grandes maciços ou bordaduras ou mesmo apresentarem-se isoladas. Quando adulta chega a atingir até 1,5m, fator que não impede seu cultivo em vasos. A floração ocorre varias vezes ao ano na primavera e no verão.

As raízes tuberosas possuem grandes reservas, fator que possibilita que sejam guardadas por períodos curtos a fim de novas propagações. 

O que poucos sabem é que as dálias são flores comestíveis! As pétalas podem ser consumidas em saladas ou mesmo servir ao preparo de geleia. Os bulbos também prestam-se ao consumo, o que não é raro entre os mexicanos, os quais produzem uma espécie de xarope chamado Dacopa usado em coberturas de bolos e sorvetes ou diluídos em água ou leite, deixando leve toque semelhante ao chocolate ou café. As raízes ainda podem ser cozidas e consumidas como batatas. 

 

Obs: Este produto é comercializado na forma de um Bulbo.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2016