Chifre-de-veado Grande

Código: YUYAASECT
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Platycerium superbum

O chifre-de-veado é uma planta bastante antiga originária da Austrália, Nova Guiné e Caledônia, e acredita-se que ela já existia na época dos dinossauros. Seu nome faz referência às suas folhas que lembram muito os chifres de um veado. É uma planta que se apoia em galhos ou troncos de árvores, mas ela não retira nenhum nutriente para sua sobrevivência, e por isso é considerada uma planta epífita. Existem cerca de 8 variedades naturais, diferentes no aspecto das folhas.

As florestas que recebem essa planta são aquelas tropicais úmidas e também as subtropicais úmidas, por isso se adapta bem às condições brasileiras. Em ambientes externos, o mais indicado é amarrá-la sobre algum tronco rugoso envolvendo a base com fibra de coco ou algo semelhante. É importante que receba boa luminosidade mas não inscidência solar direta. Contolar a umidade através das regas, porque seu substrato não pode estar nem encharcado e nem seco. Pode tranquilamente ser cultivada em ambientes internos, caso se tenha atenção com essas condições necessárias.

Muito rústica, conforme cresce vai ganhando formato impressionante, com uma grandiosa folhagem. 

Suporta o frio. Gosta de brisa leve!

 

Tamanho da muda  com no mínimo 5 cm, equivalente à última foto.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2016