Agave stricta (A. Rubra)

Código: agavestri
Selecione a opção de COM NO MÍNIMO 13 CM:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Agave stricta (A. Rubra)

Originária do México, essa Agave é uma espécie pequena que forma grandes bolas de folhas que se parecem espetos, como um porco-espinho! É a que tem a forma esférica mais apertada dentre as agaves.  As folhas estreitas podem ser verde-amarelo, verde ou azul glauco, e é rubra porque apresenta linhas longitudinais vermelhas finas lhe dão uma cor vermelha (que aumenta sob condição de estresse, especialmente seca, sol forte e frio). Forma ramificações para criar uma colônia de rosetas, mas cada roseta cresce em uma direção um pouco diferente.

Em geral a maioria das Agaves é nativa do México, embora haja as originárias de regiões dos Estados Unidos, da América Central e da América do Sul, e juntas somam mais de 183 espécies.

A palavra Agave é derivada do grego "agavos", que significa "ilustre", nome de uma filha de Cadmo, da mitologia grega. Na cultura Asteca, a deusa Mayheul, que tem uma Agave como símbolo, representa saúde, longevidade, festividade e fertilidade. Para o povo Nahuatl, habitante original do oeste do México, a planta era adorada por representar o poder terreno da deusa Mayaheul sobre o vento, a chuva e as colheitas.

Na História, restos humanos que datam pelo menos 10.000 anos mostram os primeiros usos do Agave para alimentos e fibras. Integrou especificamente a cultura pré-colombiana da Antiguidade até a chegada dos conquistadores espanhóis, em 1492 e, em menos de um século depois, iniciou uma ampla expanção para o Velho  Mundo.

Embora seja fonte de amplas possibilidades comerciais, seu uso é muito apreciado em paisagismo, e não é raro que encontrmos espécies diferentes de Agaves em locais públicos, devido à grandiosidade dessas plantas, facilidade de cultivo, preenchimento de espaços e baixa manutenção. No entanto, caso deseje manter Agaves em vasos, elas só crescerão o quanto o espaço lhes permitir, por isso é perfeitamente possível!

 

Tamanho da muda com no mínimo 20 cm, equivalente à última foto.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2016