Agave ovatifolia

Código: agaveova
Selecione a opção de COM NO MÍNIMO 04 CM:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Agave ovatifolia

Originária do México, essa Agave é lá popularmete conhecida como "lingua da Baleia", e seu nome científico alude às folhas ovaladas. É uma espécie solitária que cresce até 2m de altura, com uma roseta arredondada de largas folhas cinzentas azuladas curtas que são distintamente dispostas em concha. As folhas têm pequenos dentes ao longo de suas margens. Tem-se observado que esta planta tem ficado menor em locais quentes e secos, por isso aprecia um pouco mais de umidade e é resistente à geadas. É ainda rara no Brasil.

Em geral a maioria das Agaves é nativa do México, embora haja as originárias de regiões dos Estados Unidos, da América Central e da América do Sul, e juntas somam mais de 183 espécies.

A palavra Agave é derivada do grego "agavos", que significa "ilustre", nome de uma filha de Cadmo, da mitologia grega. Na cultura Asteca, a deusa Mayheul, que tem uma Agave como símbolo, representa saúde, longevidade, festividade e fertilidade. Para o povo Nahuatl, habitante original do oeste do México, a planta era adorada por representar o poder terreno da deusa Mayaheul sobre o vento, a chuva e as colheitas.

Na História, restos humanos que datam pelo menos 10.000 anos mostram os primeiros usos do Agave para alimentos e fibras. Integrou especificamente a cultura pré-colombiana da Antiguidade até a chegada dos conquistadores espanhóis, em 1492 e, em menos de um século depois, iniciou uma ampla expanção para o Velho  Mundo.

Embora seja fonte de amplas possibilidades comerciais, seu uso é muito apreciado em paisagismo, e não é raro que encontrmos espécies diferentes de Agaves em locais públicos, devido à grandiosidade dessas plantas, facilidade de cultivo, preenchimento de espaços e baixa manutenção. No entanto, caso deseje manter Agaves em vasos, elas só crescerão o quanto o espaço lhes permitir, por isso éperfeitamente possível!

 

Tamanho da muda com no mínimo 10cm, equivalente à última foto.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2016