Baobá de Madagascar

Código: ETDKMSYJQ
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome cientifico : Adansonia fony

Esse é o menor membro da família dos Baobás. Nativo de Madagascar, geralmente tem altura média de 5m, embora existam exemplares com  20m.

Os Baobás podem viver por milhares de anos. Seu tronco tem a forma de uma garrafa e a casca é cinza quando o baobá é jovem, mas torna-se castanha com o tempo. As folhas são recuadas e as flores são brilhantes, amarelas ou laranjas. As raízes do Adansonia se desenvolvem primeiro para baixo em profundidade e em seguida crescem em largura, motivo pelo qual se forem cultivados em vaso, é necessário atentar-se à profundidade que deve ser grande.

Há uma série de curiosidades sobre os Baobás*, sendo uma delas a capacidade que tem de regenerar a casca diretamente de uma superfície de madeira exposta.

Não se preocupe quando, no outono, a árvore ficar completamente pelada, isso se deve à sua característica decídua, o que faz com que nesse período pareça que a árvore está de ponta cabeça! Durante essa dormência será necessário reduzir as regas a quase nunca, porque já é suficiente a reserva que a planta acumula no tronco. Em março, quando a temperatura sobe, ele irá reiniciar sua germinação e as primeiras folhas começam a brotar e, quando estiverem bem abundantes, podem ser preparadas para consumo como espinafres, por exemplo.

É super resistente à seca, mas não tolera temperaturas muito baixas.

*você pode ler mais informações sobre os Baobás em http://www.jardimexotico.com.br/baoba-africano e http://www.jardimexotico.com.br/qphd6wwzb-baoba-de-madagascar

Tamanho da muda com no mínimo 25cm

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2016